sexta-feira, 16 de julho de 2010

Regras masculinas para o bom uso do Messenger

Dificilmente uso o Messenger por caso de algumas manias irritantes da maioria de seus usuários. O ótimo programinha, que se tornou mania e popularizou o uso dos mensageiros instantâneos, devia ser utilizado com a observância de algumas regrinhas básicas, principalmente pelo homens que costumam se equivocar com as janelinhas de conversas amorosas.

Atualmente as redes sociais são o método mais empregado para a comunicação na internet; no entanto, os programas de mensagem instantânea ainda são muito utilizados como meio principal para contatar outras pessoas.

O uso de programas, como o "Messenger", requerem algum tipo de Netqueta com a aplicação de alguns costumes, que permitam o seu bom uso, principalmente pelo público masculino que usa o programa com frequência:

Sobre os nicknames
O melhor é colocar seu nome, uma frase ou qualquer coisa que venha a mente; no entanto, trate de evitar os "adornos" criados a partir de símbolos que ninguém entende, só você. Exemplo: "‘©(_(¯`•._.•[jose gaysin(L)._.•´-.¸TM ツ".

Cuide bem de suas conversas
É clássico que quando tenha muitos contatos, você acabe digitando uma mensagem indesejada na janela errada. Como os homens têm grande problema para lidar com mais de uma tarefa ao mesmo tempo, nem pense em abrir mais de 3 janelinhas, pois você vai acabar escrevendo besteira em uma delas.

Emoticons
Perfeitos para conversar com elas, mas como fazer com outro amigo sem que se ofenda ou mal interprete suas intenções? Olho aberto, isto aplica-se também no âmbito trabalhista.

Não se preocupe com os períodos de tempo
Um ponto exclusivo para conquistadores da rede. Quando conversamos com amigos homens pode ter períodos longos de tempo sem que escrevam algo; inclusive, podem-se desconectar sem dar tchau. Com as garotas é diferente, sempre há pressão para manter conversa. O conselho: paciência e não fale de coisas sem sentido.

Use linguagem apropriada
Na adolescência é normal redigir com palavras curtas, mas quando é adulto resulta bastante incômodo mandar mensagens ao estilo: "LoL, WTF, etc". Os textos podem resultar de complicada leitura e podem projetar uma imagem errônea da sua pessoa. Abreviações comuns como "vc, tb, q, pq, blz, etc" podem até ser aceitas dependendo de com quem converse.

Endereço de e-mail adequado
"piklonga_1983@hotmail.com", "macho_estrella@hotmail.com" são um claro exemplo do tipo de correios que devemos evitar. Imagine só você se apresentando a uma entrevista de trabalho e dando estes e-mails como contato? Lindo não? Recomenda-se recorrer a seu nome e variantes para que seja bem aceito.

Imagem de exibição
Dê preferência uma fotinha do tipo 3x4, mas se não quiser mostrar a cara, escolha uma das imagens padrão do programa.

Winks, chamadas de atenção e outras viadez@s
Quando se está conversando entre amigos pode até parecer divertido (eu não acho), mas no escritório ou em momentos de muito estresse podem ser bastante chatos e frustrantes.


Fonte: Mdig

0 comentários:

Postar um comentário